Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Contribuintes do Imposto de Renda podem fazer doações para projeto sociais

Secretarias: Secretaria Municipal da Assistência Social
Data de Publicação: 29 de abril de 2026
Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está reforçando a Campanha de Incentivo Fiscal, que orienta contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais desenvolvidos no município.
Por meio da iniciativa, pessoas físicas e jurídicas podem direcionar parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI). Os recursos permanecem em Palotina e são aplicados em ações, programas e projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos.
A campanha destaca que a destinação não representa custo adicional ao contribuinte, sendo uma forma legal e solidária de contribuir diretamente para o fortalecimento de políticas públicas e iniciativas sociais no município.
A secretária municipal de Assistência Social, Regina Ticianeli Stefanelo, reforça o convite para que os contribuintes participem da campanha no momento da declaração. “Com um gesto simples, cada cidadão pode colaborar para construir um futuro melhor para crianças, adolescentes e idosos de Palotina”, destaca.
Em caso de dúvidas, a orientação é procurar um contador de confiança para receber as informações necessárias sobre como realizar a destinação.


WhatsApp Image 2026-04-28 at 15.11.16.jpeg



© Copyright 2026 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Palotina/PR