
Secretário(a): Wilson Barbian
E-mail: administracao@palotina.pr.gov.br
Telefone: 44 3649 7800
Celular:
Atendimento: 08h00 às 11h30 - 13h30 às 17h30
Formações:
Secretaria Municipal de Administração
A Secretaria Municipal de Administração, de caráter permanente, é responsável por uma série de funções administrativas essenciais para o funcionamento eficiente da cidade.
A secretaria gerencia o patrimônio imobiliário e mobiliário do Município de Palotina visando a otimização do seu uso. Neste ínterim, tem como função a administração do uso dos espaços públicos comuns, tais como praças e lago.
Também tem como função típica o planejamento, execução, coordenação com demais Secretarias e outros entes da federação a articulação e controle das políticas e ações voltadas para recursos humanos e gestão de pessoas.
Não obstante também realiza a gestão das frota em caráter geral e as devidas comunicações ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Também tem sob a tutela da aludida pasta o Departamento de Informática sendo responsável pela gestão de Tecnologia de Informação no âmbito geral da Administração Pública Municipal.
É sua atribuição também a elaboração e o controle da estrutura organizacional visando à modernização administrativa, realizar mapeamento de processos, guardar e arquivar a documentação pública e planejar, identificar necessidades e oferecer capacitações aos servidores da Administração Direta e da Administração Indireta, promovendo o desenvolvimento de competências funcionais.
A pasta fica encarregada de gerir e controlar a aquisição de bens, materiais, serviços, obras e serviços de engenharia por meio de licitações para a Administração Direta e a Administração Indireta do Município de Palotina e planejar, executar, coordenar, articular e controlar as políticas e ações voltadas para o desenvolvimento e a preservação da saúde e da qualidade de vida do servidor.
Atualmente, é
composta pelos seguintes órgãos:
- Gabinete da Secretaria de Administração
- Além destas, é composta pelas seguintes unidades institucionais:
- Coordenação de Recursos Humanos;
- Coordenação de Licitações e Compras;
- Coordenação de Qualificação, Relação do Trabalho, Emprego e Renda
- Departamento de Apoio Administrativo, Expediente e Comunicação;
- Departamento de Patrimônio;
- Departamento de Informática;
- Departamento de Frotas;
- Serviços Gerais.
Como funções específicas, são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração:
- A prestação das atividades meio de forma centralizada necessária ao funcionamento da Administração:
- A administração de recursos humanos, material, patrimônio, arquivo e comunicações, controle, manutenção de veículos, máquinas e vigilância:
- A organização do cadastro de fornecedores e a realização de licitações:
- Exercer outras atividades correlatas que lhes forem determinadas pelo Prefeito Municipal.
Investimentos
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