PALOTINA Saúde vai realizar Caminhada Orientada no lago municipal

Publicado em: 2022-04-01

O mês de abril celebra a passagem de duas datas de suma importância. No dia 06 será celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, a data visa incentivar e alertar a todos sobre como cuidar da saúde combatendo o sedentarismo com práticas de atividades físicas e no dia 07 marca a passagem do Dia Mundial da Saúde, data que visa conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.
Para comemorar as duas datas, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina vai realizar no dia 07 de abril a partir das 18h00min, uma Caminhada Orientada no lago municipal. Todos os palotinenses podem e devem participar deste evento que tem como objetivo de conscientizar a busca de hábitos saudáveis, tendo como conseqüência a prevenção de doenças e o autocuidado. “O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares e crônicas, por isso a realização da Caminhada Orientada é de suma importância para incentivar a nossa população a praticar atividade física”, afirma a coordenadora de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten.