LIMPEZA DA CIDADE Mês de fevereiro mais chuvoso da história

Publicado em: 2023-03-02

Diante da forte chuva que atingiu Palotina e região no mês inteiro de fevereiro com aproximadamente 299 mm, recorde histórico referente ao mês, a Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa para ajudar e minimizar os estragos causados pelo temporal. O prefeito Luiz Ernesto esclarece que desde o início de fevereiro a Defesa Civil estava em alerta para possíveis alagamentos, com equipe em campo nos principais pontos críticos, fazendo demarcações de locais de riscos, além de atender à população. Em decorrência das chuvas, a grama e o mato crescem com mais facilidade, sendo necessários a colaboração e um trabalho em conjunto para manter a cidade limpa e organizada. “Estamos em uma força-tarefa juntamente com outros órgãos responsáveis nas ruas de Palotina, o grupo está dividido em 4 (Memorial Covid, Avenida, Lago Municipal, lotes municipais), primeiramente prestando serviço nos lugares mais precários”, revelou o prefeito.
Vale destacar que a Prefeitura, durante todo o ano, realiza medidas preventivas voltadas para o período chuvoso. Com isso, nessa mesma semana foi intensificada a limpeza dos bueiros do município.