ASSISTÊNCIA SOCIAL Vínculo, afeto e convivência traduzem o que é Apadrinhamento Afetivo

Publicado em: 2022-07-27

O apadrinhamento afetivo é um programa previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que ajuda crianças e adolescentes de instituições de acolhimento a terem uma referência sólida, alguém em quem se apoiar e confiar, ajudando a lidar com os traumas do passado e fortalecendo os alicerces para seu futuro. 
Segundo a chefe de Gabinete da Secretaria da Assistência Social e Coordenadora do acolhimento institucional e familiar de Palotina, Jéssica Garcia, os “padrinhos” podem visitar seu afilhado na instituição de acolhimento, levá-lo para passeios nos finais de semana e viagens, para seus lares nas férias e em feriados, orientar seus estudos, dar suporte e orientação quanto à questões de formação quando esse afilhado é adolescente, levar ao médico e por aí vai. “Em resumo, além do afeto, promovem uma convivência em família e em comunidade”, ressaltou Jéssica.
Interessados em se cadastrar para o Apadrinhamento Afetivo pode estar entrando em contato com a Secretaria da Assistência Social através do telefone e WhatsApp (44) 3649-5069 falar com Jéssica ou Juliana.

Compartilhe em:

Últimas notícias