ASSISTÊNCIA SOCIAL Retomada da divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar

Publicado em: 2023-01-26

No dia 23 de janeiro, se reuniram junto ao prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, a equipe técnica responsável pelo Serviço de Família Acolhedora, com o objetivo de discutir a importância desse serviço e divulgar a agenda da equipe, que estará capacitando novas famílias acolhedoras nesse ano de 2023.
A Família Acolhedora é um serviço que possibilita o acolhimento em ambiente familiar de crianças e adolescentes que foram afastados do convívio da família de origem, provisoriamente, por meio de medida protetiva, em função de abandono ou da impossibilidade dos responsáveis de assumir seus cuidados. O acolhimento encaminha as crianças e os adolescentes para residências de famílias cadastradas no programa, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou parentes, e, na sua impossibilidade, é feito o encaminhamento para adoção. 
O principal diferencial do acolhimento familiar temporário é oferecer ao indivíduo a vivência familiar, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária. Além disso, as famílias que acolhem essas crianças e adolescentes recebem capacitação pela equipe responsável, além de apoio e acompanhamento durante o acolhimento, assim como uma bolsa - auxilio para ajudar com as despesas do acolhido. 
Interessados em participar ou conhecer mais sobre o serviço em Palotina podem entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social, pelo telefone (44) 3649-3837 ou celular (44) 3649-5069 – falar com Lucas ou Jéssica.

Compartilhe em:

Últimas notícias