Agentes Comunitárias de Saúde participam de ação durante eleição no Bairro Santa Terezinha Secretarias: Secretaria Municipal de Saúde Data de Publicação: 10 de junho de 2026 Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa Fotos: Assessoria de Imprensa As Agentes Comunitárias de Saúde de Palotina participaram de uma ação coletiva na comunidade do Bairro Santa Terezinha durante a eleição da diretoria da Associação de Moradores, realizada no dia 31 de maio.Na ocasião, as profissionais atuaram prestando orientações aos participantes e colaborando na fiscalização do processo eleitoral, além de acompanharem o encerramento da votação e a apuração dos votos.Como houve a inscrição de chapa única, a atual diretoria foi reconduzida ao cargo para mais um mandato à frente da associação.Aproveitando a presença da comunidade, as Agentes Comunitárias de Saúde também desenvolveram um trabalho de mobilização para a área da saúde, realizando convites e inscrições para a Pré-Conferência Municipal de Saúde, fortalecendo a participação popular nas discussões e decisões relacionadas ao setor.A iniciativa reforça a importância da integração entre os serviços públicos e a comunidade, promovendo cidadania, participação social e o fortalecimento das ações de saúde no município. Anexos