Castrapet Paraná realizará nova etapa de castrações em Palotina neste sábado Secretarias: Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente Data de Publicação: 8 de junho de 2026 Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa Fotos: Assessoria de Imprensa A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente (Seagro), realizará neste sábado (7), mais uma etapa do programa Castrapet Paraná no município.Os procedimentos de castração serão realizados na Escola Municipal Joaquim Monteiro Martins e atenderão exclusivamente cães e gatos que passaram pelo processo de cadastramento prévio junto ao programa.A iniciativa tem como objetivo promover o controle populacional de animais, contribuir para a saúde pública e proporcionar mais qualidade de vida aos pets e seus tutores. Além de evitar a reprodução descontrolada, a castração auxilia na prevenção de doenças e no bem-estar dos animais.A Seagro orienta os tutores dos animais cadastrados a ficarem atentos aos horários e às recomendações que serão repassadas pela equipe responsável, garantindo que os procedimentos ocorram de forma segura e organizada.O programa Castrapet Paraná é uma importante ação voltada à proteção e ao cuidado com os animais, refletindo diretamente na saúde e na qualidade de vida da comunidade.A Prefeitura de Palotina reforça seu compromisso com as políticas públicas de bem-estar animal e com a construção de uma cidade cada vez melhor para todos. Anexos