Velocidade na Terra movimenta o Autódromo Municipal de Palotina com grandes disputas Secretarias: Secretaria Municipal de Esportes Data de Publicação: 8 de junho de 2026 Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa Fotos: Assessoria de Imprensa O Autódromo Municipal de Palotina recebeu no último domingo (31) a 2ª Etapa Palotinense de Velocidade na Terra, reunindo pilotos de diversas cidades e proporcionando um verdadeiro espetáculo de velocidade, emoção e adrenalina ao público presente.As provas foram disputadas nas categorias Kart Cross CBA, Força Livre, Turismo Injetado e Turismo Carburado. Um grande público compareceu ao autódromo para acompanhar as corridas, que foram marcadas por disputas acirradas, belas ultrapassagens, capotamentos e muita emoção do início ao fim.Participaram competidores de Palotina, Maripá, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Toledo, Apucarana, Telêmaco Borba, Pato Branco, Assis Chateaubriand, Novo Itacolomi, São Paulo e outras localidades da região.ResultadosKart Cross CBA1º Natan2º Márciano Weber3º Anderson Sauer Força Livre1º Ébano Pimenta2º Rodrigo Meireles3º Nelson Holtz Turismo Injetado1º Leonir Backes2º Tiago3º René Turismo Carburado1º Ronaldo Cesar2º Clóvis Schimidt A competição foi promovida pela Associação dos Pilotos de Palotina, que agradeceu o apoio do Município de Palotina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, ao prefeito Rodrigo Ribeiro e ao secretário de Esportes, Adan Conte, além das empresas e parceiros que contribuíram para a realização do evento.A etapa reforçou a tradição do automobilismo em Palotina e destacou mais uma vez o Autódromo Municipal como importante espaço para a prática e o desenvolvimento do esporte motor na região. Anexos