Pré-Conferência de Saúde de Palotina será realizada nesta quinta-feira na Vila Floresta Secretarias: Secretaria Municipal de Saúde Data de Publicação: 20 de maio de 2026 Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa Fotos: Assessoria de Imprensa A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina promove nesta quinta-feira (21), a Pré-Conferência de Saúde, um importante espaço de diálogo e participação da comunidade na construção de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.O encontro será realizado às 14h30, no anexo à Unidade Básica de Saúde da Vila Floresta, reunindo profissionais da área, lideranças comunitárias e população em geral para discutir ideias, necessidades e sugestões voltadas à melhoria dos serviços de saúde.A iniciativa faz parte das etapas preparatórias para a Conferência Municipal de Saúde e tem como objetivo ampliar a participação popular nas decisões relacionadas às políticas públicas do setor.De acordo com a Secretaria de Saúde, a presença da comunidade é fundamental para ajudar a definir prioridades e pensar ações que contribuam para uma saúde cada vez mais eficiente, humanizada e acessível para todos.A administração municipal reforça o convite para que os moradores participem ativamente deste momento de construção coletiva. “Vamos juntos pensar o futuro da saúde”, destaca o convite oficial do evento.A Conferência Municpal de Saúde será realizada no dia 26 de junho, a partir das 13h30, no auditório da sede administrativa da Sicredi. Anexos