VALORIZAÇÃO Setor cultural vem recebendo atenção especial em Palotina

Publicado em: 2022-09-05

Desde que assumiu como Diretor do Departamento de Cultura de Palotina, o maestro Nélio Amaro tem feito um trabalho que vem chamando a atenção de todos. São cercas de 25 atividades e oficinas que estão sendo realizadas entre elas: aulas de Artesanato, Crochê Moderno, arte Circense, dança folclórica Alemã, dança Gauchesca, Italiana, dança de salão e Hip Hop, além de aulas de teatro, musicalização infantil, teoria musical, aulas de Viola Caipira, Viola de Arco, Violino, Violoncelo, instrumentos de sopro, bateria e em parceria com a Secretaria de Esportes também está acontecendo, oficina de Xadrez.
Outra ação que vem recebendo uma atenção especial pela equipe do Departamento de Cultura é com relação o incentivo e apoio a todos os grupos folclóricos existentes em Palotina, Coral Municipal, Fanfarra e a Banda Sinfônica. “O prefeito Luiz Ernesto tem dado total apoio e as devidas condições para que o setor cultural do município se destaque e seja reconhecido e valorizado por toda a nossa comunidade”, revela Nélio Amaro.
Na semana passada, a equipe de Departamento de Cultura reunião no teatro municipal Ludovico Riedi, todos os grupos folclóricos, alunos e professores das oficiais para uma noite de confraternização e prestação de contas. A noite contou com apresentação de grupos de danças, alunos da oficina Circense, Coral Municipal e a participação especial da Banda Sinfônica. “Valorizar o setor cultural do municipal e investir e valorizar a nossa história. Parabenizamos todos os envolvidos e principalmente a equipe do Departamento de Cultura que no comando do maestro Nélio Amaro vem realizando um excelente trabalho”, ressalta o secretário de Administração, Lucas Pedron que participou do encontro representando o prefeito Luiz Ernesto.