UFPR Campus Palotina inaugura nova ala com 1.961 metros

Publicado em: 2022-07-01

O reitor da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Dr. Ricardo Marcelo Fonseca esteve em Palotina na quinta-feira (30), para participar da cerimônia de inauguração das reformas do prédio, do antigo Seminário São Vicente Pallotti, que passa a ser uma nova ala do Campus Palotina da UFPR.
Com uma área de 1.961 metros quadrados, o espaço conta com salas de aula, laboratórios, auditório e administração. De acordo com informações da reitoria da UFPR, na reforma foram investidos cerca de R$ 7,7 milhões, sendo que parte desses valores viabilizados via emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza e outra parte com recursos próprios da Universidade.
O Prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, o Vice-Prefeito Felipe Zago e o Assessor de Assuntos Estratégicos Renato Faleiro também acompanharam a cerimônia de inauguração e reafirmaram o compromisso da administração com a UFPR. “Palotina ganhou muito com a vinda do Campus da UFPR. Temos orgulho de fazer parte desta história que tem ajudado no crescimento e desenvolvimento de Palotina”, afirma Luiz Ernesto.