TRANSPORTE ESCOLAR Universitários de Palotina participam de reunião com o prefeito de Palotina

Publicado em: 2022-05-04

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti recebeu em seu gabinete vários estudantes universitários. A reunião que teve como principal pauta a possibilidade de retornar a ajuda de custo por parte do município para o transporte escolar para os universitários que estudam fora de Palotina.
Durante a reunião foi repassado aos participantes que na administração passada, o município assinou um Termo de Compromisso – TAC com o ministério Público, onde consta que a prefeitura não pode destinar recursos para auxiliar no transporte escolar dos universitários enquanto o município não zerar a fila das creches. “Realmente esse TAC foi assinado e estamos trabalhando para resolver e acabar, o mais rápido possível com a fila de espera das creches para podermos voltar com o auxilio aos universitários. Temos compromisso e vontade política para fazer isso e vamos fazer”, afirmou o prefeito Luiz Ernesto.
Ao finalizar a reunião, o prefeito solicitou aos universitários que encaminhassem à Secretaria de Administração um relatório contendo o número de alunos, horários e os nomes das faculdades onde estudam para que a equipe da Secretaria possa fazer um levantamento da quantidade de universitários, bem como os valores que são cobrados pelo transporte escolar. Além do prefeito Luiz Ernesto, a reunião também contou com a participação da secretária municipal de Educação e Cultura, professora Elceni Nava Bomfim, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração Kepler Machado, o Assessor Jurídico da prefeitura, o advogado Eduardo Andrade e o vereador Juarez Negrona.