TODA FALTA, FAZ FALTA! Palotina realizou a Semana D sobre Frequência Escolar

Publicado em: 2022-06-14

Realizada de 06 a 10 de junho, a Semana D de Mobilização pela Frequência Escolar, teve com principal objetivo mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de não faltar às aulas. A infrequência escolar compromete o processo de aprendizado, além de colaborar para a evasão escolar. Com a finalidade de combater à evasão, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, vem realizando várias iniciativas envolvendo os alunos, pais e responsáveis como forma de estratégia para manter os alunos em sala de aula. Entre as ações, recentemente, dois integrantes do Conselho Tutelar de Palotina, Ivo de Andrade e Jair do Espírito Santo, estiveram participando de uma roda de conversar com alunos, pais e responsáveis pelos alunos matriculados no CMEI Pequeno Cidadão.
Na oportunidade os conselheiros enfatizaram e relataram o papel da família na educação dos filhos e da Escola enquanto instituição de ensino. Outro assunto importante abordado foi sobre a importância da presença das crianças matriculadas e também foi revelada a idade obrigatória para as crianças estarem matriculadas e frequentando a sala de aula que é a partir dos 4 anos de idade. “As faltas devem ser justificadas através de atestado médico. Estar na escola é um direito garantido no Estatuto das Crianças e Adolescentes”, afirmou o conselheiro Ivo.
Logo após a Semana D sobre Frequência Escolar, diretores dos Colégios Estaduais do município, estiveram conversando com a secretária de Educação e Cultura, professora Elceni Nava Bomfim para alinharem um acordo de parceria para o acompanhamento e controle das faltas das estagiárias que atuam nas Escolas existentes em Palotina.

Compartilhe em:

TODA FALTA, FAZ FALTA! Palotina realizou a Semana D sobre Frequência Escolar
TODA FALTA, FAZ FALTA! Palotina realizou a Semana D sobre Frequência Escolar

Últimas notícias