TANZ UND LIEBE Grupo completa 14 anos e recebe visita surpresa

Publicado em: 2022-04-12

Com a finalidade de valorizar e comemorar o aniversário de 14 anos de existência, a secretária de Educação, professora Elceni Nava Bomfim e o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, estiveram, no último domingo (10), fazendo uma visita surpresa ao grupo Folclórico Alemão Tanz Und Liebe.
Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2021, o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti tem dispensado uma atenção especial em vários setores do município, mas em especial ao setor de Educação e Cultura. Luiz Ernesto sabe que as transformações sociais podem acontecer a partir de pequenas ações. Na área cultural, por exemplo, as expressões e iniciativas surgem naturalmente e sempre em busca de espaços de desenvolvimento e incentivo.
Para o diretor de Cultura de Palotina, os riscos sociais nas cidades pequenas podem ser considerados menores se comparados aos das metrópoles, porém isso seja apenas uma questão de escalas. “A bebida, a violência doméstica, o abuso infantil, as drogas, a intolerância religiosa, o desemprego e as doenças são proporcionais não ao número de habitantes, mas ao número inverso de ações sociais. Por esse motivo, quanto mais incentivo houver no setor cultural, menos teremos nossas crianças, jovens e adultos nas ruas”, afirma Nélio Amaro.
A secretária de Educação e Cultura, Elceni aproveitou a visita para parabenizar o grupo Alemão Tanz Und Liebe pelos seus 14 anos de existência e reafirmou o compromisso da administração em continuar apoiando e incentivando as atividades do grupo.