Com o intuito de orientar em como levar crianças corretamente dentro dos automóveis, principalmente em curtos percursos, como a locomoção dentro da área urbana, a Prefeitura Municipal representado pelo Chefe de Gabinete Kepler Machado, que faz parte do Conselho de Trânsito, junto com a Secretaria de Educação e Cultura criaram o Projeto Conte até 5. A equipe resolveu explorar o assunto e sensibilizar o público a partir de dados significativos:
- 6 a cada 10 crianças não usam cadeirinhas. Importante ressaltar que o uso diminui em 50% os traumas em caso de acidentes;
- 40% dos acidentes ocorrem em percursos não superiores a 3 km;
- O uso de cinto de segurança na criança reduz os riscos de lesões graves em 90%.
Segundo o Chefe de Gabinete da Administração Kepler Machado, o projeto será trabalhado nas salas de aulas diretamente com as crianças com o intuito de trazer à tona esse assunto tão importante que é a segurança infantil nos automóveis. “Cuidar é proteger, são gestos essenciais para uma vida próspera e bela das nossas crianças”, finalizou Kepler.