SEBRAE Giacometti está concorrendo ao prêmio prefeito empreendedor

Publicado em: 2022-04-06

Inovação e Sustentabilidade é a categoria em que o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, está concorrendo no Prêmio Prefeito Empreendedor 2022, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Na última sexta-feira (01), Palotina recebeu a visita do coordenador estadual responsável pele setor de Inovação do Sebrae, Michael Douglas Camilo, para saber mais sobre as ações desenvolvidas no município. O prêmio reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos regionais que tenham implantado projetos com resultados comprovados com o foco no desenvolvimento de pequenos negócios e na modernização da gestão pública.
A secretária municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Regina Stefanello, juntamente com a chefe de gabinete, Fernanda Holz Spessatto, elaboraram um roteiro para essa visita, mostrando alguns dos principais pontos que foram relatados no projeto encaminhado. Em primeiro momento houve uma reunião com o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti que ressaltou sobre algumas das ações para Palotina, a fim de beneficiar cada vez mais os munícipes, já que há uma ampla oportunidade de emprego e falta de mão de obra qualificada. Tendo como foco o resgate dos trabalhadores através da capacitação. Luiz Ernesto ressaltou o projeto para a construção de um Centro de Inovação que visa dar suporte aos empresários planejando Palotina para o futuro. “São ideias que precisam ser plantadas agora para colher lá na frente”, destaca o prefeito.
Após as visitas, o coordenador do SEBRAE Michael Douglas, parabenizou Palotina pelos empreendimentos inovadores e o envolvimento poder público oferecendo as condições necessárias. “Quando se trata de inovação e sustentabilidade essa atitude é muito raro e bem pouco visto. Essa ação da administração municipal foi fundamental para que Palotina fosse uma das selecionadas para concorrer o prêmio”, revela Michael.