SAÚDE Servidores de Palotina participam de Seminário sobre Cuidado Materno

Publicado em: 2022-03-25

Com a finalidade de estarem se atualizando e tendo acesso as novas metodologias, nos dias 24 e 25 de Março, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina, esteve participando do Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná, realizado na capital do Estado, Curitiba.
O secretário municipal de Saúde, enfermeiro Edivaldo Bertho ressalta a importância da equipe participar deste Seminário. “Devemos qualificar a atenção as gestantes, puérperas e crianças, no sentido de prevenir a morbimortalidade materna e infantil, isso é uma prioridade nacional”. Edivaldo aponta ainda a necessidade de adotar medidas destinadas a assegurar a melhoraria do acesso da cobertura, da qualidade do acompanhamento no pré-natal, da assistência ao parto, puérperio e da criança. “Desta forma garantimos uma assistência humanizada às estes pacientes”, revelou Edivaldo.