POTENCIALIDADES Palotina está no Mapa Nacional do Turismo

Publicado em: 2022-04-20

Desde 2004, a regionalização do turismo é considerada a estratégia central de atuação da política nacional, tendo sido oficialmente instituído como um programa pela portaria nº 105 de 16 de maio de 2013. Na prática, o MTur estimula que os municípios se organizem em regiões turísticas, formadas por municípios com características similares ou complementares que se unem com o intuito de organizar a gestão e promover a diversificação e maior competitividade turística.
Depois de um belo e árduo trabalho, organizado e realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Palotina que culminou na criação do Conselho Municipal do Turismo, na manhã desta quarta-feira (20), um café da manhã com autoridades e a imprensa, celebrou o ingresso de Palotina no Mapa Nacional do Turismo e também o lançamento oficial de um vídeo que ressalta e mostra as potencialidades turísticas de Palotina.
O evento realizado na sede da Secretaria, contou com a presença da secretária Regina Stefenallo, da chefe de gabinete da pasta Fernanda Holz Spessatto que é formada em Turismo, do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Fernandes Barbosa, do vice-prefeito e secretário de Finanças Felipe Zago, do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti que ao usar a palavra ressaltou o trabalho realizado que possibilitou mais essa conquista para Palotina. “Durante a pandemia, que deixou um rasto de destruição onde várias empresas do ramo de turismo e eventos, foram fechadas, nossa equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, trabalhou firme e focada para inserir o nome de Palotina no Mapa do Turismo do Brasil. Agora vamos investir e incentivar ainda mais o setor de turismo do nosso município”, revela Luiz Ernesto.

Compartilhe em:

POTENCIALIDADES Palotina está no Mapa Nacional do Turismo
POTENCIALIDADES Palotina está no Mapa Nacional do Turismo
POTENCIALIDADES Palotina está no Mapa Nacional do Turismo

Últimas notícias