Palotina reafirma compromisso com Entidades sobre a Socioeducação

Publicado em: 2023-03-23

Com a finalidade de reafirmar o compromisso da atual administração municipal de Palotina com a sociedade civil organizada em manter e melhorar cada vez mais a Socioeducação no município, na manhã dessa quarta-feira, (22), foi realizado uma atividade com as Entidades cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social e Órgãos Públicos para discussão acerca da temática Socioeducação. A ação contou com a presença da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e os representantes das Entidades que recebem os adolescentes para cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade.
Os adolescentes em conflito com a lei são acompanhados pela equipe do CREAS através de encaminhamento do Poder Judiciário. As discussões pautaram-se nas normativas para o atendimento Socioeducativo, bem como, em novos projetos que serão desenvolvidos pelos adolescentes nos espaços de cumprimento. A parceria foi reafirmada junto à APAE, ADEFIPAL, ASFA, Lar da Fraternidade e Horto Municipal.