PALOTINA Prefeitura abre cadastro para vagas na Educação Infantil

Publicado em: 2023-01-04

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina abriu na terça-feira, dia 02 de janeiro, o cadastro de intenção de vagas para 2023, nas instituições de Educação Infantil da rede municipal. Os pais ou responsáveis podem fazer o cadastro pelo endereço eletrônico, clicando no link, http://educacao.palotina.pr.gov.br/. Apesar de não ser uma garantia de vaga, o cadastro permite que a criança receba uma classificação em uma das escolas municipais de Educação Infantil.
As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade e mediante a essa classificação, que obedece a critérios como: inserção no Programa Bolsa Família, situação de vulnerabilidade, entre outros. Informamos ainda que os alunos que já estão matriculados em uma escola da rede municipal não precisam fazer o cadastro. A rematrícula é automática. As inscrições são destinadas às crianças que estão fora da escola e para as que optarem por transferências de outros estados ou unidades da rede particular.