PALOTINA Prefeito Luiz Ernesto participa da sessão da Câmara de Vereadores

Publicado em: 2022-02-14

Com a finalidade de falar sobre as ações e metas de todos os setores da administração municipal, o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, participou na segunda-feira (14), da sessão da Câmara de Vereadores. Da tribuna daquela Casa de Leis, Luiz Ernesto fez uma explanação abordando de forma resumida todas as ações e projetos que foram e estão sendo executados pelas Secretarias. No setor de Educação o prefeito destacou os trabalhos que foram feitos pela equipe, no comando da secretária Elceni Bomfim para o retorno seguro de 100% dos alunos com aulas presenciais e também destacou que neste ano será iniciada a construção de um colégio no município desmembrando a Escola Municipal Celino Rocha de Araújo do Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo. “Já tivemos o sinal verde do governo do estado para a construção do novo Colégio Zardo, uma obra avaliada em mais de R$ 9 milhões de reais”, revela Luiz Ernesto ao dizer que o município também fez um grande investimento no setor cultural e que o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro vem realizando um excelente trabalho colocando Palotina em destaque na região com a implantação da Banda Sinfônica.
No setor de finanças, o prefeito ressaltou o bom trabalho que vem sendo realizado pelo vice-prefeito Felipe Zago e anunciou que os servidores municipais terão um reajuste salarial de 15%, sendo 14,05% no próximo mês e 0,05% no mês de outubro. “Apesar da dificuldade imposta devido à pandemia da covid-19, estamos conseguindo fazer uma boa gestão e aplicando os recursos públicos com responsabilidade e austeridade”, afirmou o prefeito. Já na Secretaria da Assistência Social, Luiz Ernesto ressaltou os investimentos que estão sendo realizados e reafirmou o compromisso com a Casa Lar que hoje abriga cerca de 27 crianças que estão afastadas de suas famílias. Ainda na Assistência Social, o prefeito revelou que em Palotina tem cerca de 700 famílias que estão cadastradas no programa social do governo federal. “Nossa equipe também fez a entrega de 2.200 cestas básicas para famílias carentes do nosso município”, destacou o prefeito, mencionando que o maior destaque do setor da Assistência Social será a construção do Centro Dia para Idosos que será feito no Parque das Glicíneas.
Já sobre o setor de saúde do município, o prefeito Luiz Ernesto ressaltou a instalação dos 10 leitos de UTI e o fim da fila para cirurgias de cataratas, vasectomia, além do início dos processos cirúrgicos de hérnias, vesículas e histerectomia, entre outras. “Além disso, também colocamos o atendimento de consultas no posto de saúde central até as 19h30. Muito já foi feito no setor de saúde, mas ainda vamos fazer muito mais”, afirmou Luiz Ernesto.
O prefeito Luiz Ernesto ressaltou as atividades e projetos que estão sendo realizados em todas as Secretarias e Departamentos da prefeitura sempre mencionando que os trabalhos são realizados com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos palotinenses.