PALOTINA População poderá trocar óleo usado por detergente

Publicado em: 2022-07-14

O óleo de cozinha é um produto muito usado para preparar diversas refeições saborosas, como por exemplo, batata, bolinhos crocantes, pastéis, entre outros, porém muitas pessoas desconhecem a importância do descarte correto do óleo de cozinha após a elaboração destas refeições. E claro, que a maioria da população tem o hábito de reutilizar o óleo outras vezes, mas vai chegar uma hora que esse produto terá que ser jogado fora e se não for descartado corretamente pode causar danos para o imóvel e também para o meio ambiente.
Diariamente ocorre o descarte incorreto deste óleo de cozinha usado pela população de Palotina, diretamente no sistema de esgoto, no solo e até mesmo no lixo sem a devida separação, como conseqüências, diversos impactos ambientais são agravados. Com o objetivo de melhorar essa situação e de oferecer a população uma alternativa de reaproveitar o óleo de cozinha usado e contribuir com a preservação do meio ambiente, o município firmou uma parceria com a empresa Bioóleo Brasil. A partir de agora todo o óleo de cozinha usado em Palotina, poderá ser destinado à produção de Biodiesel.
Para facilitar o descarte correto do óleo usado, foram montados Ecopontos de coletas na Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente na Prefeitura, na A-PAVA e na Nova Rádio Cultura. A cada 3 Litros de óleo de cozinha usado levado nos Ecopontos a pessoa receberá em troca, um detergente. Além de receber o detergente, fazendo o descarte correto do seu óleo de cozinha usado, estará também ajudando a preservar o meio ambiente.

Compartilhe em:

Últimas notícias