Palotina oferece aulas de circo para crianças e adolescentes

Publicado em: 2022-02-21

Praticar atividades físicas é fundamental para um estilo de vida mais equilibrado e saudável, não só para os adultos. Aliás, desenvolver este hábito desde a infância, além de contribuir para a saúde das crianças e adolescentes, colabora também com o seu desenvolvimento. Com o objetivo de oferecer atividades físicas, dinâmicas e divertidas, o Departamento de Cultura de Palotina está com inscrição abertas para Aulas de Circo.
De acordo com o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, a aula de circo para crianças e adolescentes contribui com o desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos, deixando-os mais preparados para o dia a dia. Além disso, nas aulas circenses, as crianças se arriscam, superam seus medos de altura, aprendem a confiar uns nos outros, a trabalhar em equipe e descobrem que, muitas vezes, temos que nos concentrar e focar no que estamos fazendo para ter sucesso em um movimento e na vida.
Os palotinenses, a partir dos 06 anos de idade que tiverem interesse em participar das aulas de circo, devem fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal ou na Casa da Cultura, que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 622.

Compartilhe em:

Últimas notícias