Palotina lidera reunião para criação de Consórcio Intermunicipal Multifinalitário

Publicado em: 2023-02-10

Autoridades estiveram reunidas na tarde dessa terça-feira (07), no Show Rural Coopavel, para tratarem da Criação de um Consórcio Intermunicipal Multifinalitário que atenderá importantes demandas dos municípios da região. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo Valdemar Bernardo Jorge propôs apoio ao projeto, uma vez que as premissas do Consórcio vão de encontro com as finalidades da Sedest. O Secretário enfatizou ainda, que a região se mostra “à frente” do esperado e acredita que o projeto poderá servir de modelo às demais regiões.
O Consórcio, que é uma iniciativa da Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente de Palotina, prevê a implantação de Soluções Tecnológicas para o Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos, Agroindustriais e da Construção Civil, bem como a implantação associada de Políticas Públicas Ambientais, de Educação e do Agronegócio. 
Estiveram presentes os Prefeitos Luiz Ernesto de Giacometti (Palotina), Rodrigo André Schanoski (Maripá), Ivan Reis da Silva (Terra Roxa), Valter Aparcido Souza (Assis Chateaubriand), Evandro Miguel Grade (Santa Helena), Milena Silva Rosa (Francisco Alves), Edson dos Santos (Ramilândia), o Assessor de Governo e Assuntos Estratégicos Renato Faleiro, os Secretários do Agronegócio e Meio Ambiente de Palotina Juarez Pastore e da Administração Lucas Pedron, a Chefe de Gabinete do Agronegócio e Meio Ambiente de Palotina Jianice Frigo e demais lideranças. 
Na próxima semana o Prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e o Assessor de Assuntos Estratégicos, Renato Faleiro irão à Curitiba para dar seqüência nas tratativas do Projeto e de outras oportunidades.

Compartilhe em:

Últimas notícias