‘PALOTINA LÊ’ Projeto busca incentivar e despertar o gosto da leitura

Publicado em: 2022-04-20

Com o objetivo de disseminar o gosto pela leitura, incentivar a criação da primeira biblioteca das crianças dentro de seus lares e fomentar a leitura em família, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Palotina, através do Grupo Permanente de Incentivo à Leitura (GPIL) que é coordenado pela professora Marcela Müller, realiza o projeto ‘Palotina Lê’ que atende cerca de 3.800 alunos da rede municipal de ensino.
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, que é comemorado no próximo dia 23 de abril, a equipe da Secretaria está realizando uma palestra show, onde os integrantes da empresa Viva Treinamentos interage com os alunos ressaltando sempre a importância dos professores e principalmente dos livros para nossas vidas. “O projeto Palotina Lê é de suma importância porque abre novos horizontes às nossas crianças, permite que elas vejam o mundo de uma forma real e ao mesmo tempo mágica. Ao iniciar uma leitura, as crianças passam a ter contato com as diversidades culturais do mundo e viajam através da imaginação. A criança que tem o gosto pela a leitura, aprende a argumentar, aprende a dar sua opinião, além de fortalecer a criatividade e reduzir os níveis de estresses”, afirma a secretária de Educação e Cultura de Palotina, professora Elceni Nava Bomfim.
A palestra show com as crianças que teve início na segunda-feira (18), segue até a próxima semana sendo realizado duas sessões nas Escolas e CMEIs do município. Na tarde de terça-feira (19), a palestra foi ministrada no teatro municipal Ludovico Riedi para alunos do infantil 5 ao 5º ano das escolas particulares. De acordo com a coordenadora do projeto ‘Palotina Lê’, professora Marcela Müller, o projeto também tem como objetivo de propagar a cultura da leitura, possibilitando o desenvolvimento de forma continua e evolutiva dos alunos, tanto de forma individual quanto coletiva, mostrando sempre a importância do ato de ler e de interagir com histórias e livros. “Além de realizar esses eventos, através do projeto também é feito a distribuição de livros aos nossos alunos”, revela a Marcela.

Compartilhe em:

‘PALOTINA LÊ’ Projeto busca incentivar e despertar o gosto da leitura
‘PALOTINA LÊ’ Projeto busca incentivar e despertar o gosto da leitura

Últimas notícias