PALOTINA Evento comemorou os 20 anos da Escola Municipal Monteiro Lobato

Publicado em: 2022-12-07

Ao caminhar pela cidade, observando seus prédios, é fácil saber quando se está diante de uma escola, isso porque a escola é uma das instituições sociais mais importantes. Paulo Freire no seu poema A Escola é, ressalta que a Escola não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos. Escola é, sobretudo, gente que trabalha, que estuda, que alegra, se conhece e se estima. Paulo Freire afirma que a Escola será cada vez melhor, na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão.
Em Palotina a comunidade escolar da Escola Municipal Monteiro Lobato estão comemorando os 20 anos de existência da instituição de ensino. Na noite do último dia 30 de novembro a direção, professores e servidores da Escola organizaram e realizaram um evento que contou com a participação dos pais e alunos, da secretária de Educação e Cultura, professora Eleci Nava Bomfim, do secretário de Administração Lucas Pedron.
Além das autoridades, o evento também contou com a participação das professoras: Cleci Maria Giacomini; Marilene Burin Glaeser; Silvia Benedita Oliveira de Vargas e Lucinéia Franceschini que já contribuíram com seus trabalhos na direção da Escola. “Foi uma noite linda e cheia de emoções. Agradecemos a todos que estiveram presentes, principalmente aos pais, aos alunos, professores e servidores da Escola Monteiro Lobato”, ressaltou a atual diretora, professora Fabiane Aparecida Veridiano Peracchi.