PALOTINA Centro Cultural Italiano foi palco do 14º Encontro de Danças Folclóricas

Publicado em: 2022-08-23

As danças sempre foram um importante componente cultural da humanidade, as danças folclóricas promovem o conhecimento das tradições dos diferentes povos. Unidas a músicas com características regionais, a dança ajuda a representar histórias e culturas de povos e seus ancestrais.
No último dia 21 de agosto, o Centro Cultural Italiano de Palotina foi palco da 14ª edição do Encontro de Danças Folclóricas. 10 grupos de danças de Palotina e região, estiveram participando do evento que contou com a participação dos grupos: La Giòia Di Ballare, Nostri Bambini, Specchio Dell’Anima e Tanz Und Liebe de Palotina, além do grupo Immer Lustig de Alto Santa Fé, o grupo Heimatlando de Nova Santa Rosa, o grupo Amigas da Danças de Quatro Pontes, o grupo Raízes de Marechal Cândido Rondon, o grupo Leben Spur de Pato Bragado e o grupo Raízes da Saudade de Santa Helena.
Pela manhã, os grupos fizeram suas apresentações, dando um verdadeiro show de danças folclóricas. Já na parte da tarde, teve matinê dançante com a animação da dupla palotinense Celso e Irineu. Os organizadores agradecem a participação dos grupos de danças folclóricas e a comunidade em geral que estiveram prestigiando o evento.