PALOTINA Administração investe na aquisição de livros para a Biblioteca Municipal

Publicado em: 2022-02-21

Embora não seja única forma de obter conhecimento, o livro, sem dúvida alguma, é um dos caminhos mais importantes neste assunto. Sabedores da importância da leitura na vida das pessoas, em especial na aprendizagem das crianças e adolescentes, a atual administração municipal de Palotina, através da Secretaria de Educação e Cultura investiu recursos na aquisição 90 livros para adultos e 242 livros com conteúdo crianças e adolescentes. Totalizando 342 novos livros que irão compor o acervo da Biblioteca Pública Municipal Castro Alves.
O contato com os livros e suas histórias é de fundamental importância, pois desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e ainda amplia a habilidade na escrita. “Com a participação da família e escola no estímulo à leitura nos anos iniciais das nossas crianças, somados aos seus efeitos, com certeza estaremos formando uma geração participativa, capaz de enfrentar os mais diversos ambientes e as fases da vida, de forma responsável e distinta”, afirma o diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro.
A Biblioteca Municipal de Palotina fica localiza na Rua Ipiranga, 720 e atende o público de segundas a sextas-feiras das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 e nos sábados das 14h00 às 17h00. Lembrando que o prazo de empréstimo dos livros é de 14 dias e para fazer o cadastro de leitor é necessário apresentar documentação pessoal (RG) e comprovante de residência.