OSTERBAUM Cultura alemã de Páscoa é realizada em Palotina

Publicado em: 2022-04-07

Datas especiais são marcadas com decorações temáticas e simbólicas, e na Páscoa não é diferente. Mães se atentam a marcar o chão das casas com patinhas de coelho e crianças se alegram com a magia de receber os ovinhos de chocolate. Além dessas simbologias, uma cultura antiga, vinda da Alemanha, permanece viva em algumas casas até os dias de hoje: o Osterbaum. Uma árvore de Páscoa, que enfeitada com cascas de ovos coloridas, coelhos, fitas e laços, traz o simbolismo da vida e ressurreição.
O grupo Folclórico Alemão Tanz Und Liebe de Palotina, sob a coordenação da presidente Diva Shadeck e pelo professor Márcio Christiano, está realizando essa cultura alemã de Páscoa com os integrantes infantis e juvenis do grupo. Essa semana o grupo Tanz Und Liebe, presenteou a Escola Municipal Joaquim Martins Franco com um Osterbaum. “Oferecemos essa árvore de Páscoa a Escola em forma de agradecimento pelo espaço da quadra onde o nosso grupo realiza seus ensaios”, revela Diva Shadeck.
O Osterbaum é montada durante a semana da Páscoa e os galhos secos da árvore simbolizam a frieza e a morte de Jesus Cristo. Já as cascas de ovos coloridas, colocados na árvore, simbolizam a alegria da vida, e significam a ressurreição do Senhor.

Compartilhe em:

Últimas notícias