OFICINA DO CABELO Projeto “Espelho, espelho meu!” incentiva à autoestima e amor próprio

Publicado em: 2022-08-26

Incentivo à Autoestima e ao Amor Próprio para as meninas com cabelos afro, cacheado e/ou crespo é o principal objetivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a Oficina do Cabelo “Espelho, espelho meu!”, um projeto idealizado pela Psicóloga Camila Bordignon.
Na primeira etapa, que ocorreu em maio, foi realizado um encontro no Teatro Municipal com alunas e suas famílias. Na oportunidade, abordou-se o assunto de modo a contribuir com o autoconhecimento e com o fortalecimento da autoestima das meninas participantes, além de contribuir com a criação de referenciais positivos de identificação. A noite foi abrilhantada com a participação especial da Promotora de Justiça, Dra Cristiane Aparecida Ramos.
Na segunda etapa que acontece ao longo deste ano, as alunas estão recebendo um dia de cuidados especiais profissionais, ofertados pela Jaine de Souza do Espaço Divine. As meninas são atendidas no salão, recebem lavagem, hidratação, corte e finalização. Além de incentivo e orientações valiosas.