Novos conselheiros tutelares são empossados em Palotina

Publicado em: 2024-01-10

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, aconteceu à cerimônia de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares de Palotina. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores.

Os conselheiros tutelares titulares, eleitos pela comunidade por ordem de votação, são: Elizabete Domingos Paludo, Neuza Aparecida Pereira, Jair do Espírito Santo, Angela Valduga e Ana Paula Alves. Como suplentes, foram eleitos: Vânia Canossa, Juliana Gris, Elisangela Buffulin, Lauricene de Fucio e Adriele Souza Keller, também por ordem de votação.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Alcione Dotto, a secretária de Assistência Social Miriam Elena Souto de Giacometti, o vice-prefeito Felipe Zago, o presidente da Câmara de Vereadores Eurico Fernandes Barbosa e o secretário de Administração Lucas Pedron.

Os cidadãos agora empossados para o exercício desta importante função de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes foram eleitos através de voto universal e facultativo, em um pleito ocorrido no dia 01 de outubro de 2023. Todos passaram por rigorosas etapas estabelecidas legalmente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palotina, assim como pelos demais órgãos correlatos, assegurando a transparência e legitimidade do processo.

Novos conselheiros tutelares são empossados em Palotina