‘MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA’ Ônibus Lilás estará atendendo em Palotina na quarta-feira (5)

Publicado em: 2022-09-30

Na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro o município de Palotina vai receber o Ônibus Lilás do projeto ‘Mulher, Viver sem Violência’. Trata-se de uma unidade itinerante de atendimento para mulheres que sofreram ou estão em situação de violência, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – Sejuf que estará na praça Amadeu Piovesan, no centro de Palotina das 13h30 às 20h30 levando atendimentos e orientações psicológica, jurídica, assistência social e prevenção da violência contra a mulher. O ônibus conta com espaço individual e sigiloso para orientação.
A secretária municipal da Assistência Social, a primeira dama Miriam Elena Souto de Giacometti revela que Palotina reconhece a importância deste evento e, em parceria com o governo do Estado, apóia as ações da unidade móvel, que realiza um trabalho sistemático, continuado, proativo, preventivo e ético frente às violências vivenciadas pelas mulheres. “Principalmente a doméstica, cujo combate será sempre tratado como prioridade em nosso município”, afirma Miriam.
Durante os atendimentos do Ônibus Lilás, haverá várias apresentações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além da Feira do Produtor que vai acontecer normalmente. “Convidamos a toda a população para estarem na praça Amadeu Piovesan na próxima quarta-feira (5/10), para conhecer e participar das ações do Ônibus Lilás”, ressalta Miriam Giacometti.