Lugar de autista é em todo lugar!

Publicado em: 2022-04-02

Descontração, entretenimento e muita emoção, marcaram o evento, 1º Dia Azul, organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina que foi realizado no final da tarde deste sábado (2) no lago municipal da cidade. O evento que contou com a participação de pais e crianças com Transtorno do Espectro Autista, marcou a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Ao usar a palavra na abertura do evento, a secretária de Educação e Cultura Elceni Nava Bomfim, ressaltou a importância do poder público realizar ações e projetos que visam dar condições para que as famílias e as crianças autistas possam ter um avanço na sua qualidade vida. “Como o slogan da campanha nacional deste ano de Conscientização do Autismo é: Lugar de autista é em todo o lugar, precisamos fazer a nossa parte para oferecer as condições de igualdade aos nossos autistas”, afirma Elceni.
O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto também participou do evento e fez questão de afirmar que, como médico, sabe a importância da realização de políticas públicas voltadas à inclusão social. “Neste ano, criamos junto a nossa Secretaria de Educação, o Centro Municipal Integra – TEA (Centro de Autismo) que vai cuidar e dispensar um atendimento especializado e profissional a todas as nossas crianças autistas. Neste Centro eles serão tratados, não de forma diferenciada, mas vamos oferecer a essas crianças a inclusão junto a toda a população”, revela Luiz Ernesto.
O vereador Thiago Mostachio, que é pai de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, também participou do evento e na oportunidade representou o poder Legislativo.

Compartilhe em:

Últimas notícias