IMPOSTO DE RENDA Contribuintes podem destinar recursos para idosos e crianças

Publicado em: 2022-04-26

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Palotina em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI e a Associação de Contadores de Palotina, divulgam a ‘Campanha de Incentivo Fiscal Imposto de Renda’, que visa informar e estimular a destinação de parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e/ou jurídicas, com o objetivo de captar recursos para projetos sociais, envolvendo idosos, crianças e adolescentes de Palotina.
Todos podem contribuir, pessoas físicas, por exemplo, que declaram seu imposto de renda através do modelo completo, podem destinar até 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas que apuram a tributação pelo Lucro Real, podem destinar até 1%. As destinações devem ser feitas por meio do pagamento de DARF, que será impresso no próprio programa da declaração de imposto de renda.
O prazo para fazer a declaração do imposto de renda vai até dia 31 de maio. Para outras informações sobre o assunto, entre em contato pelo telefone 44 3649-3837, ou fale diretamente com um contador de sua confiança