IBGE realizará CENSO na zona rural em Palotina

Publicado em: 2022-10-25

Neste ano de 2022 além do CENSO realizado na área urbana, o IBGE estará realizando levantamentos estatísticos na zona rural de Palotina.
O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.
O Secretário Municipal de Administração Lucas Pedron ressaltou que, “é muito importante que as pessoas atendam os recenseadores. Os mesmos estarão devidamente identificados com coletes, crachás devidamente nominados. Os levantamentos são importantíssimos para o município e para o Governo Federal e os dados coletados serão utilizados nas políticas públicas e investimentos na zona urbana e rural”, destacou Lucas.

Compartilhe em:

Últimas notícias