ESCOLA JEAN PIAGET Alunos estão aprendendo dança folclórica portuguesa

Publicado em: 2022-03-22

Para garantir a formação integral das crianças e adolescentes, a escola não deve se preocupar apenas com os conteúdos das disciplinas tradicionais curriculares. É preciso planejar e oferecer atividades que promovam o desenvolvimento intelectual, social, físico e emocional dos alunos dentro e fora da sala de aula. Tendo esse conhecimento e essa preocupação, a Secretaria Municipal de Educação de Palotina, através do seu Departamento de Cultura está realizando um projeto novo e desafiador com os alunos da Escola Municipal Jean Piaget do Distrito de São Camilo. Os alunos estão aprendendo dança folclórica portuguesa. Uma novidade que tem chamado a atenção de professores e alunos, já que, até o momento, sempre foi trabalhado somente o folclore italiano e alemão.
A dança na escola pode ir além das experiências corporais. Ela deve ser integrada com outras disciplinas. Assim, contribui positivamente com a aprendizagem de conteúdos de outros domínios, o que é muito importante no processo escolar. “Do mesmo jeito, a dança também possibilita que os alunos desenvolvam diferentes domínios do comportamento humano, social, emocional, corporal e intelectual. Além de ampliar o repertório cultural dos nossos alunos”, revela o diretor do Departamento de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro.
As aulas de dança folclórica portuguesa da Escola Jean Piaget, são ministradas pelo professor Márcio Christiano que trabalha com duas turmas, uma com os alunos que estão no período da manhã e outra com os alunos do período da tarde.

Compartilhe em:

Últimas notícias