EDUCAÇÃO Evento com profissionais marca início do ano letivo em Palotina

Publicado em: 2022-02-04

Professores, zeladoras, cozinheiras, monitores, secretárias, diretores e demais integrantes das equipes das escolas e CMEI’s de Palotina, participaram na manhã desta quinta-feira (3), da abertura da Semana Pedagógica que marca o início do ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino. O evento organizado e conduzido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi realizado no Centro Luterano de Eventos e contou com a participação da secretária Elceni Nava Bomfim e do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, entre outras autoridades.
Ao usar a palavra na abertura do evento, a secretária Elceni, fez questão de dar as boas vindas a todos e ressaltou que 2022 será um grande ano que exigirá de toda a equipe, muita atenção e comprometimento. “Muitos desafios surgirão, mas temos a certeza que juntos vamos encontrar uma forma de superá-los. Depois de tudo que já passamos e vivenciamos, estamos ainda mais preparados para fazermos uma educação de qualidade, a altura da população palotinense”, afirma Elceni ao mencionar que tudo é possível de ser feito devido o profissionalismo das pessoas que estão a frente dos trabalhos nas Escolas e CMEI’s do município.
O prefeito Luiz Ernesto fez um breve relato sobre o atual momento da pandemia, ressaltando que o Brasil vive a 4ª onda com um aumento significativo dos casos positivos da Covid-19. “Até dia 10 de fevereiro, a expectativa é que teremos um pico alto de casos positivados, porém com a grande maioria da população com o ciclo vacinal completo e essa nova variante do vírus proporcionando menos gravidade nos casos, a tendência e a expectativa é passarmos esse novo momento da pandemia sem muitas complicações”, revela o prefeito Luiz Ernesto que também é presidente do Consamu.
Ainda em seu discurso, Luiz Ernesto ressaltou os investimentos feitos pela administração municipal em ampliação e reformas em todas as Escolas e CMEI’s existentes no município. “Muito já foi realizado, mas precisamos investir ainda mais, como por exemplo, a questão dos Autistas. Pensando no cuidado, atendimento e uma educação de qualidade para as nossas crianças autistas, vamos implantar no município o Centro Municipal Integra - TEA”, afirma Luiz Ernesto.
A Semana Pedagógica de Palotina contou também com uma palestra show sobre Inteligência Emocional com o palestrante Deivid Freitas e equipe.