DEPARTAMENTO DE CULTURA Palotina oferece aulas de bateria

Publicado em: 2022-02-02

Segundo especialistas, tanto ouvir, como tocar um instrumento musical, estimula o cérebro e pode aumentar a memória. A música, como atividade neuropsicológica, requerer múltiplas funções cerebrais, tais como a função auditiva para escutar e apreciar a harmonia, ritmo, timbre, a função visual, para ler uma partitura, a função motora para execução instrumental e, mais fascinante, as funções cognitivas e emocionais para a interpretação e representação musical interior.
Conhecedor dos benefícios do estudo musical, o Diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro, colocou em funcionamento várias oficinas de música, que oferece aulas, de forma gratuita, a toda a população a partir dos 7 anos de idade.
Neste momento a equipe do departamento de Cultura informa que estão abertas as inscrições para as aulas de bateria. As aulas são ministradas por professores capacitados e acontecem todas as terças-feiras no período da manhã e tarde, as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 622, próximo ao Teatro Municipal. Outras informações sobre as atividades realizadas pelo Departamento de Cultura de Palotina podem ser obtidas pelo telefone: 44 3649-1214.

Compartilhe em:

Últimas notícias