"> ">

CULTURA Palotina terá aulas de capoeira para crianças

Publicado em: 2022-07-06

Que a capoeira é um dos esportes mais que vem crescendo e ganhando adeptos a cada dia mais, nós já sabemos, mas o que não sabemos com profundidade é da importância dela para as crianças e também do valor de ter um professor qualificado para ensiná-la. A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos.
Sabedores dessas informações, a equipe do Departamento de Cultura de Palotina, fechou parceria com a escola de capoeira Kauande que irá ministrar aulas de capoeira nas segundas-feiras das 14h00 às 16h00 na Casa da Cultura.
As inscrições estão abertas para crianças a partir dos 12 anos de idade na Biblioteca Municipal e na Casa da Cultura localizada na Rua Getúlio Vargas, 622.
Para o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, a capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas. "Ao praticar capoeira, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo", afirma Nélio.

Compartilhe em:

Últimas notícias