Conferência Regional está debatendo a Saúde Mental

Publicado em: 2022-02-24

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina estão participando nesta quinta-feira (24/2) e representado o município na Conferência Regional de Saúde Mental. O evento que está sendo realizado no municio de Toledo, faz parte da etapa preparatória para a V Conferência Estadual de Saúde Mental do Paraná que será realizada nos dias 25 e 26 de abril em Curitiba.
Palotina está sendo representada pelo secretário municipal de Saúde, enfermeiro Edivaldo Bertho, o médico psiquiatra do CAPS, Dr. Luiz Augusto Vallim, o enfermeiro do CAPS, Giovani Fereira de Lima, o presidente do Conselho de Saúde de Palotina Mário Alves de Souza e a vice presidente Juliana Alves Baldi, além da conselheira Eusa Maria Nogueira de Freitas e a assistente social Rosimeri Cristina Maria.
Para o secretário Edivaldo, a participação na etapa regional da Conferência de Saúde é de suma importância. “Durante essa etapa da Conferência estão sendo debatidos e serão apresentadas as propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual e federal da Conferência que é a forma de revisar e atualizar as políticas públicas para o campo da saúde mental e atenção psicossocial, álcool, drogas, entre outras”, revela Edivaldo.