Centro de Atenção Psicossocial de Palotina realiza ações alusivas ao Janeiro Branco

Publicado em: 2022-01-07

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Palotina está realizando ações alusivas ao Janeiro Branco através de vídeos que abordam assuntos relacionados à Saúde Mental, que irão trazer diversos temas, esclarecendo dúvidas e realizando o incentivo ao cuidado com a Saúde Mental da população. 

O Janeiro Branco é uma campanha com o objetivo de chamar atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. 

A pergunta é, porque Janeiro Branco?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

O Janeiro Branco promove palestras, palestras-relâmpago, oficinas, cursos, workshops, entrevistas midiáticas, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares nos quais as pessoas se encontram: ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, etc. 
E através disto, a equipe do CAPS realizará vídeos explicativos abordando temas escolhidos pela própria população de Palotina.

Segue abaixo link de acesso ao vídeo elaborado pela equipe!

https://youtu.be/l25OA0njoWs  

Compartilhe em:

Últimas notícias