Câmara de Vereadores de Palotina conclui o ano com devolução de R$ 2,9 milhões ao Executivo

Publicado em: 2021-12-27

Na manhã da última quinta-feira, dia 23 de dezembro, o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e o vice prefeito e secretário de finanças Felipe Zago, receberam no gabinete da prefeitura, os vereadores de Palotina. A Câmara de Vereadores conclui o ano legislativo de 2021 com a devolução à administração de R$ 2.935.263,05. O montante refere-se às sobras referentes aos valores repassados ao longo do ano, proporcionadas pela economia da Câmara.
O prefeito e o vice prefeito enalteceram a importância da devolução. “O trabalho da Câmara de Vereadores tem sido muito importante para o desenvolvimento de Palotina. Agradecemos a todos os vereadores pelo comprometimento e também defesa dos interesses da população”, destacou Luiz Ernesto ao mencionar que os recursos que retornam serão investidos em obras e serviços para toda a população, beneficiando o município e o interior.
O presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa, fez questão de ressaltar que o Poder Legislativo tem atuado para cumprir seu papel e ajudar o município. Eurico mencionou que todos os vereadores estão empenhados em contribuir e citou a tramitação de 364 projetos do Executivo que deram plenas condições à administração para executar as obras e serviços necessários à população. Por outro lado, em sintonia com os anseios da população, os vereadores apresentaram 164 indicações ao Executivo. “A Câmara de Vereadores trabalha em prol da população com foco na eficiência legislativa e economia de recursos públicos”, ressalta o presidente.