BADMINTON Atleta palotinense conquista acesso a principal categoria do Paraná

Publicado em: 2022-06-28

Talento, garra, força, dedicação e muita determinação, essas são algumas características da atleta de badminton da Secretaria Municipal de Esportes Julia Luiza Berger, que a fizeram chegar a principal categoria do badminton paranaense, se tornando assim a primeira atleta palotinense a alcançar tal feito.
Participando do circuito paranaense desde 2015 na categoria sub 15, Julia aos 20 anos chega a categoria principal após ser campeã por duas 2 vezes seguidas na categoria B do estado nas duas primeiras etapas do circuito paranaense 2022, realizadas em Curitiba e Palmas.
A confirmação de sua ida a principal categoria se deu após a divulgação do ranking paranaense 2022, onde seu nome consta entre as atletas que fazem parte da categoria principal.
Segundo seu técnico Claudinei Pachelli, Julia é uma atleta diferenciada, com uma técnica apurada e um braço esquerdo muito forte nos smashs e sua dedicação foi recompensada com o avanço de categoria. “Desde sua entrada na modalidade ela sempre se dedicou muito, treinou e é um exemplo para os atletas mais jovens que um dia sonham em chegar ao mesmo nível que ela. A felicidade de nossa equipe é muito grande, visto que é a primeira atleta da cidade a alcançar a principal categoria do badminton paranaense”, revelou Claudinei.
“Sabemos que agora o desafio ficou muito maior, todas as atletas que fazem parte da categoria principal tem um nível de badminton muito alto e se manter na categoria principal é o nosso maior foco”, finalizou o técnico.

Compartilhe em:

Últimas notícias