ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Atendimento Integral à Família possui grupo direcionado para gestantes

Publicado em: 2022-07-29

No Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Nesse Serviço realizam-se alguns grupos, sendo um deles o das gestantes. Esse grupo consiste na confecção do enxoval do bebê, e durante o trabalho manual é oportunizado às gestantes momentos de interação, troca de experiências e orientação direcionada aos anseios e dúvidas referentes à gravidez. Paralelo a este trabalho é feita orientação e acompanhamento da gravidez, através de encontros mensais com temas específicos para o bom desenvolvimento da gestação.
No dia 28 de Julho o Grupo contou com a presença da Professora Marivone da UFPR - Universidade Federal do Paraná acompanhada pelas acadêmicas Camila Mariane Sawada e Lilyan Kelly Sales da Silva que falaram sobre Toxoplasmose Congênita. Em um segundo momento a Psicóloga da Secretaria da Educação Maria das Graças Bitencourt falou sobre Saúde Mental.
O Público Alvo do Grupo são gestantes inscritas no Cadastro Único e beneficiarias do Auxilio Brasil.
Segundo a Assessora de Referência da Proteção Social Especial, Carmen Spessato, o grupo de gestantes do CRAS possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. “Durante os encontros, informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres busca fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade,” finalizou Carmen.

Compartilhe em:

Últimas notícias