ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha do agasalho em Palotina destaca a importância da solidariedade

Publicado em: 2022-04-20

Peças de roupas, cobertores e calçados usados podem ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social de Palotina a enfrentar o inverno com mais segurança e dignidade. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social iniciou a Campanha do Agasalho. As roupas, cobertores e calçados podem ser deixados nos pontos de  arrecadação: Centro de Convivência da Família (Clube do Vovô), localizado na Praça Quinze de Novembro e na própria Secretaria da Assistência Social, localizada na Rua Rotary, 177 – Bela Vista.
A ação busca direcionar pessoas que desejam realizar sua contribuição e garantir que as doações cheguem a quem precisa. “Se cada um ajudar um pouquinho, vamos aliviar a dor de tantas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, pontua a Secretária da Assistência Social e primeira dama Miriam Elena Souto de Giacometti. A chefe de gabinete da pasta, Jessica Garcia destaca que a população palotinense é solidária. “A sociedade tem abraçado todos os nossos projetos. Essa campanha sem dúvida é de extrema importância, cobertores e roupas de inverno em boas condições serão bem vindos e com certeza farão a diferença na vida de muitas famílias".
O prefeito municipal Luiz Ernesto de Giacometti também destaca a importância da ação. “Doar um agasalho neste frio é uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer o bem para si mesmo. Essas peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno. Aquecer uma vida é muito importante e esta campanha é fundamental para atingirmos este objetivo”, finalizou Giacometti.

ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha do agasalho em Palotina  destaca a importância da solidariedade