ARRASTÃO DA DENGUE Prefeitura segue com cronograma para combate ao mosquito da Dengue

Publicado em: 2022-04-19

No último dia 9 abril aconteceu a quinta etapa do Arrastão da Dengue em Palotina. O bairro contemplado nesta etapa foi o Jardim Dallas. A equipe composta pelos Agentes de Endemias, ACS’s e servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente recolheram neste bairro um total de 30 toneladas de materiais que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, sendo estes sucatas, móveis velhos, entulhos, eletrodomésticos velhos, pneus, entre outros.
O Secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, Renato Faleiro, ressaltou a importância da ação e revelou que devido a alta demanda nos bairros já contemplados pelo Arrastão: Glicíneas, Pôr do Sol e Cohapar, amanhã dia 19 de abril, será passado novamente para recolha de materiais nestes locais.
A Coordenadora de Endemias Terezinha Duarte ressalta que ainda nesta semana teremos outra etapa, que será nos dias 21, 22 e 23 de abril. “Segundo a programação, nesta próxima etapa estaremos contemplando os seguintes bairros: no dia 21, Jardim Progresso e Morada do Sol, no dia 22, Bairro Oswaldo Cruz e no dia 23, Jardim Itália e Bairro Interlagos”, finalizou Terezinha.
O arrastão vem com o intuito de somar juntamente à população na luta contra o mosquito. O Secretário Renato Faleiro afirma que a responsabilidade do combate ao mosquito é de todos, “As pessoas devem olhar dentro de suas casas todos os dias, observando ambientes que tenham ou possam acumular água, como baldes, tanques, latas, pneus, para evitar que sejam depósitos de ovos e larvas,” orientou o secretário.