ARRASTÃO DA DENGUE 4ª Etapa aconteceu nos bairros Santa Terezinha, União e Jardim Califórnia

Publicado em: 2022-04-06

Nos últimos dias 1º e 2 de abril aconteceu a quarta etapa do Arrastão da Dengue em Palotina. Segundo cronograma divulgado, os bairros contemplados nesta etapa foram: Santa Terezinha, União e Jardim Califórnia.
A equipe composta pelos Agentes de Endemias, ACS’s e servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente recolheram nestes bairros um total de 105 toneladas de materiais que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, sendo estes sucatas, móveis velhos, entulhos, eletrodomésticos velhos, pneus, entre outros.
A Coordenadora de Endemias Terezinha Duarte ressalta a importância da atenção aos cuidados que devem ser tomados diariamente para evitar a proliferação do mosquito. O arrastão é um projeto elaborado através da Secretaria Municipal de Administração e vem com o intuito de somar juntamente à população nesta luta contra o mosquito. O chefe de gabinete da pasta Kepler Machado, também destacou que a responsabilidade é de todos. “A luta contra a proliferação do mosquito da dengue é dever de todos nós. Somente juntos vamos vencer essa batalha. O primeiro passo é cuidar dos nossos ambientes de possíveis focos. Devemos lembrar que a dengue mata e prevenir é uma responsabilidade de todos", finalizou Kepler.