ARRASTÃO DA DENGUE 3ª Etapa aconteceu na Cohapar

Publicado em: 2022-03-28

No último sábado, dia 26 de Março aconteceu a terceira etapa do Arrastão da Dengue em Palotina. Segundo cronograma divulgado, o bairro contemplado desta etapa foi a Cohapar.
A equipe composta pelos Agentes de Endemias e servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente recolheram neste bairro um total de 45 toneladas de materiais que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, sendo estes sucatas, móveis velhos, entulhos, eletrodomésticos velhos, pneus, entre outros.
A responsabilidade e o dever de cada cidadão é cuidar de seu quintal e principalmente do lixo acumulado, pois são locais que servem para o acúmulo de água parada servindo de criadouro do mosquito da Dengue. O arrastão é um projeto elaborado através da Secretaria Municipal de Administração e vem com o intuito de somar juntamente à população nesta luta contra o mosquito.
A Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte ressalta mais uma vez que a principal medida para o combate ao mosquito é através da eliminação dos criadouros, “novamente pedimos que de forma consciente e responsável cada cidadão cuide do seu quintal, evitando o acúmulo de água em qualquer tipo de material ou recipiente”, revela Terezinha.
O prefeito municipal, Luiz Ernesto de Giacometti parabenizou a equipe que vem realizando um ótimo trabalho, “a todos os agentes de endemias e servidores, que estão à frente deste projeto, somando forças junto à população na luta contra a Dengue, meus parabéns. Sabemos que a luta e o dever é de todos, e por isso trabalhamos em conjunto com comprometimento e responsabilidade”, enfatizou Luiz Ernesto.