Alunos de Palotina participam de evento circense em Toledo

Publicado em: 2022-11-17

Depois de dois anos de pandemia, que exigiram cuidados extras e novos formatos de eventos culturais, a XVI Mostra de Circo Social e o IX Festival Nacional de Circo de Toledo, voltaram a ser realizados com a presença do público. O evento circense que teve início na quinta-feira (3), foi encerrado na última terça-feira (8) e fez parte da programação dos 70 anos de aniversário do município e dos 30 anos do Circo da Alegria, que funciona na Escola Municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa em Toledo.
Na última segunda-feira (7), os alunos da Casa de Cultura e do Centro de Educação e Desenvolvimento – CED de Palotina estiveram se apresentando, sob a coordenação do professor Gilson do Nascimento que é o responsável por conduzir e manter viva a arte circense no município. “Foi um grande prazer e alegria poder fazer parte da XVI Mostra de Circo Social e do IX Festival Nacional de Circo realizado em Toledo. Agradecemos a administração municipal e ao diretor de Cultura Nélio Amaro por todo o incentivo e apoio que sempre tem dado às nossas atividades”, ressalta Gilson que, neste ano assumiu como presidente do Conselho Municipal de Cultura de Palotina.